terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tecnologia e qualidade educativa

O que as TIC ofereceram a cada um de nós como indivíduos  e como nos mudaram.

Qual a  importância das TIC em detrimento da pedagogia, e a aplicação das mesmas em um âmbito de avaliação.



Os eixo centrais para reflexão:
  • Fatores cruciais para que uma instituição se adapte à nova cultura digital: sentido de comunidade ordem, disciplina, recurso, instrução, foco, curriculum, visibilidade, reconhecimento, comunicação, extensão, flexibilidade, relações, extensão, entrada, monitoramento, consciência situacional, estimulação intelectual e pontes com outras instituições.
  • Resulta de vital importância que exista uma hibridação entre os três aspectos fundamentais nos processos de formação utilizando tecnologia: domínio dos conteúdos curriculares, unindo os conhecimentos pedagógicos e tecnológicos das ferramentas que se possam utilizar.
  • A eficácia deve considerar-se mais além de medições  de aprendizagens tradicionais com TIC. Se deve medir a incidência das tecnologias na aquisição de habilidades caraterísticas do Séc.XXI: autonomia, trabalho colaborativo, adaptação a ambientes de trabalho diversos, etc.
  • Não é adequado importar modelos de aprendizagem com TIC porque talvez o sistema educativo de destino não esteja suficientemente maduro, mas mesmo se estiver, provavelmente esse modelo não satisfaz as necessidades reais.

VÍDEOS
Cristian Bravo:
Importância das TIC no processo ensino-aprendizagem



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