A inserção de novas tecnologias na educação vem assumindo um papel indispensável no cotidiano escolar pela sua possibilidade de acesso à pesquisa, informação e comunicação, pois possibilita a busca e a construção do conhecimento através das mais diversas ferramentas e em diversos ambiente de aprendizagem.
Ambiente de aprendizagem que pela sua constituição interativa estimula o educando a formular hipóteses, a construção de conceitos, a conclusão de idéias, e a busca de novos possibilidades e respostas.
Percebe-se o grande interesse dos alunos, de todas as faixas etárias, por ambientes de aprendizagem diferenciados, principalmente os informatizados, pelas ínfimas possibilidades e recursos disponíveis através de softwares e da internet no sentido de comunicação, informação, pesquisa e entretenimento, tornando-se uma necessidade premente a apropriação do uso eficaz desse tipo de recursos.
A escola como espaço equalizador do conhecimento busca oportunizar a todos os alunos o acesso a ambientes de aprendizagem onde possam conhecer e aprender através das mais diversas formas, motivando-os para o desenvolvimento da capacidade de tornar-se um ser aprendente.
Ambiente de aprendizagem que pela sua constituição interativa estimula o educando a formular hipóteses, a construção de conceitos, a conclusão de idéias, e a busca de novos possibilidades e respostas.
Percebe-se o grande interesse dos alunos, de todas as faixas etárias, por ambientes de aprendizagem diferenciados, principalmente os informatizados, pelas ínfimas possibilidades e recursos disponíveis através de softwares e da internet no sentido de comunicação, informação, pesquisa e entretenimento, tornando-se uma necessidade premente a apropriação do uso eficaz desse tipo de recursos.
A escola como espaço equalizador do conhecimento busca oportunizar a todos os alunos o acesso a ambientes de aprendizagem onde possam conhecer e aprender através das mais diversas formas, motivando-os para o desenvolvimento da capacidade de tornar-se um ser aprendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário