Sites - Jogos Pedagógicos


Os jogos são inerentes à vida do ser humano desde a infância, fazem parte de seu desenvolvimento. São elementos de forte motivação em todas as situações em que se apresentam, principalmente na infância, no período escolar da criança, momento em que se dão as aprendizagens essenciais para sua formação. 
 Os jogos estabelecem um constante desafio, pois proporcionam estar em interatividade e interação, tanto com o computador quanto com os colegas, desencadeando uma série de indagações. Remete a criança a “estabelecer relações, pensar, levantar e confrontar hipóteses” (Arlete Mabild/UFRGS).
 Os jogos devem atender aos objetivos educacionais e podem  contemplar conhecimentos e habilidades específicas, bem como atender ao desenvolvimento de habilidades e saberes para a formação básica  dos alunos.


Seguem relacionados  algumas dica de Sites com jogos pedagógico 
 que podemos utilizar na escola:

Cinco Patas
Site com vários jogos e habilidades para desenvolver habilidades inerentes ao processo de construção da leitura e escrita.









Site com diversos jogos interessantes que contribuem para a alfabetização.
Como por exemplo: construir história em quadrinhos, cenas, desenhos,

O site da discvoery apresenta várias atividades e jogos divididos por categorias: Letras e Histórias; Números e Desafios; Música; Criatividade e Desenhos; Natureza; Corpo e Habilidades. Dentre outros recursos de vídeos e personagens.       
É importante planejar a atividade selecionando os jogos de acordo com o objetivo pretendido. 
Rede Escola Kids  Site com vários jogos e atividade para trabalhas com séries iniciais: alfabetização, língua      portuguesa, matemática, animais, e vários outros temas.
É uma página leve, carrega rápido e os jogos funcinam bem no Linux. 


Possui várias atividade divididas por área do conheicmento no menu superior do site.

Escola Games  São vários jogos divididos por temas que poderão ser selecionados clicando-se na letra abaixo da barra de jogos: M- matemática / P - português - G - geografia e assim por diante 
Divertudo 
 Site com jogos variados e materiais diversos como: adivinhas, quadrinhos, dicas de leitura, dentre outros. Os Jogos sem plugin funcionam bem no Linux Educacional. 
 
Site excelente para trabalhar várias habilidades e competências nas séries iniciais do ensino fundamental. Ssão inúmeras atividades, cores, movimento e música que atraem muito as crianças. É uma página leve, funciona bem no Linux.


 
 Site com vários jogos excelentes para alfabetização e demias séries /anos do ensino fundamental,  mas alguns necessitam plugin e não funcionam bem no Linux.



Atividades e jogos diversos.


 
 

Espaço destinado à atividades e jogos sobre meio ambiente.





Um comentário:

  1. e d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ e muito d+++++++++

    ResponderExcluir